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sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Marketing digital para imobiliárias de alto padrão

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Marketing digital para imobiliária de luxo e mansões
Durante muitos anos realizei ações de otimização de site e estratégias de marketing digital para empresas dos mais variados segmentos. E pela a primeira vez tenho a oportunidade de realizar ações importantes para uma imobiliária. Não é uma empresa qualquer. Trata-se da Mansões Florianópolis, uma imobiliária que, como o próprio nome diz, oferece mansões e casas de luxo em Florianópolis. Certamente é um projeto de alto nível e gratificante.

Pensando em segmento de mercado, a concorrência é relativamente baixa. Mas quando pensamos em resultados de buscas, muitas palavras-chave geram impressões de imobiliárias tradicionais, tornando a competitividade nos resultados de pesquisas muito maior.

Desafios do marketing digital para imobiliárias


É impressionante como encontro empresas do segmento que desenvolvem os sites em sistemas alugados. Já alerto, são catastróficos para SEO e é muito mais difícil conseguir posicionamento favorável nas pesquisas. Simples de entender.

Uma agência ou desenvolvedor cria um sistema único, padrão, para rodar sites de imobiliária. O sistema possibilita, muitas vezes, trocar cores, logo, conteúdo e alguns elementos. Já o código do site, é sempre o mesmo para todas as empresas contratadas. Isso torna o site "engessado", e SEO envolve otimização do HTML e otimização de arquivos e códigos para melhorar o carregamento das páginas. Aí entra o problema. É impossível fazer otimização nesses sistemas exatamente pelo fato de não ser possível alterar o código.

Mansões Florianópolis no caminho certo


Sem sombras de dúvidas, a imobiliária vai longe. O sistema é de código aberto que possibilita alterar muita coisa, adequar quase tudo para as necessidades de SEO. Conta com auxílio de um programador experiente da agência que atuo, o que facilita muito os trabalhos de otimização.

O segundo passo mais importante é o conteúdo. Com a real necessidade de oferta de conteúdo de melhor qualidade, como sou jornalista, ocorre melhorias de textos, com adoção de técnicas de otimização de conteúdo.
Marcações ou categoria: Marketing de Busca, Marketing Digital de sucesso, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


2 comentários:

  1. Ótimo artigo. Gostei bastante. Nos já fazemos algum trabalho de otimização no nosso site http://www.dezireimoveis.com.br/ mas ainda falta muito para ser bom. Obrigado pela dica.

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    Respostas
    1. Olá. Sem dúvidas a otimização de sites é importante por que aparecer em boas posições no Google é fundamental, não é mesmo? Boa sorte em seu projeto. Entretanto, reparei que o sistema que usa parece ser alugado, e por isso deve ter limitações na sua plataforma.

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