AD (728x60)

Copyright Text

domingo, 30 de agosto de 2015

Texto para loja online - e-commerce

Compartilhe
Texto para loja online - digitação em tablet



Uma loja virtual precisa oferecer acima de tudo um conteúdo útil e alta agregação de valores para os usuários. Os produtos ficam para segundo plano, pois é assim que as maiores conversões ocorrem.

As pessoas procuram informações sobre o que desejam para depois decidir sobre a compra de um produto. É dever do lojista ser o produtor de conteúdos, dando informações para os clientes, ajudando-os ou "educando-os" para o processo de compra.

Infelizmente, a maioria das lojas online cadastram conteúdos (produtos, categorias, artigos, páginas estáticas, informativos) sem se preocupar com a qualidade dos textos e muito menos com a otimização dos mesmos para mecanismos de pesquisas. O sucesso dos negócios online estão atrelados a diversos fatores, entre eles, o conteúdo persuasivo.

Não podemos ignorar a atenção dos usuários. Eles estão atentos a todos os detalhes, principalmente na informação publicada na página. Desde 2012 crio para diversos projetos conteúdos para lojas virtuais, com técnicas que englobam marketing de conteúdo, informação e otimização para mecanismos de pesquisas.


Categorias e páginas estáticas


Não é recomendado criar categorias que contém apenas vitrine de produtos. Os usuários gostam de encontrar também informações adicionais que definem com precisão o que ele vai encontrar na página. Desenvolvo textos para as categorias de qualquer loja virtual, sempre pensando na qualidade da informação e focados em SEO.

Produtos


Um dos erros mais comuns é publicar um produto com as mesmas descrições de outros sites ou de fornecedores. Primeiro, não oferece conteúdo de qualidade para o usuário. Segundo, o Google, por exemplo, detesta encontrar conteúdo duplicado. Mais do que nunca, a loja virtual precisa ser geradora de conteúdos.

Páginas de promoções ou ações sazonais


Muitos usuários não gostam de encontrar apenas o velho marketing de mencionar o produto e preço. Eles buscam soluções para os problemas e isso pode ser trabalhado com texto para loja online. Desenvolvo textos para promoções em e-commerce que são ideais para divulgação nas redes sociais (marketing de conteúdo voltado para conversão e persuasão), adequados para SEO, entre outros.


Marcações ou categoria: Marketing de Conteúdo, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com