AD (728x60)

Copyright Text

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Palavras Chave Google Webmasters com melhorias

Compartilhe

A melhor ferramenta para saber as palavras chave no Google certamente é o Analytics, da mesma companhia. Com ela, é possível acompanhar termos e principalmente páginas mais acessadas e como os usuários chegam ao seu site ou blog. O Google Adwords também é uma importante ferramenta para fazer pesquisas de palavras chave.

Recentemente foi anunciada mudanças importantes na lista de termos de palavras chave Google apresentadas nos relatórios do Webmasters Tools. Antes era uma ferramenta simples e não precisa. Mas agora, desde o dia 31 de dezembro de 2013, houve atualização nos relatórios.

Os dados de impressões de páginas nos resultados de busca e cliques orgânicos eram relativos, aproximados em sua média. Nesse momento todos esses dados são mais exatos, o que facilita os trabalhos de profissionais de SEO e para aqueles que usam de dados para acompanhar evoluções do site.

Na imagem abaixo podemos ver exemplos:



Palavras Chave Google: relatório antigo x novo de impressões e cliques


Relatórios de Palavras Chave da ferramenta Google Webmasters Tools: dados antigos.
Clique na imagem para ampliar
Repare que os dados de cliques e impressões são redondos, ou seja, média não precisa. Claro que não houve 60 mil cliques exatos, por exemplo.

Dados novos dos relatórios do Google Webmasters Tools e palavras chave.
Clique na imagem para ampliar
Agora os dados são bem mais exatos, parecendo dados do próprio Google Analytics.

Agora sim o Webmasters Tools está se tornando uma verdadeira ferramente digna para mensurar resultados após ações de otimização.

Para mais informações, consulte artigo oficial do Webmasters Tools.

Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook. Saiba o que é SEO nessa publicação também.
Marcações ou categoria: Artigos SEO, Marketing Digital
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com