AD (728x60)

Copyright Text

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Produtos da Microsoft Store provoca Google

Compartilhe
Imagem oficial de divulgação do Scroogled. Imagem de uma aranha com a logo do Chrome
A Microsoft sempre esteve distante no mercado em relação aos produtos Google. Mas nos últimos quatro anos está surgindo uma competividade interessante entre essas duas gigantes. O exemplo mais clássico disso está na disputa entre os navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Claro que nesse caso, o Chrome tem larga vantagem por que é bem mais leve, rápido no processo e seu funcionamento é interessante, enquanto que o IE sempre é mais lento, ocasiona erros em determinas aberturas de páginas e até para quem desenvolve site é um desafio.

A Microsoft também aperfeiçoou o sistema operacional para dispositivos móveis com Windows Phone, agora versão 8, batendo de frente com o Google Android. Particularmente possuo Android mas acompanho o funcionamento do Windows Phone, sendo o último bem interessante também.

Quando falamos, no Brasil, de mecanismos de pesquisas, o Google tem larga vantagem em relação ao Bing. Estima-se que até o ano de 2012, mais de 80% das pesquisas online foram requisitas no Google. O funcionamento do Bing é parecido com o Google. Talvez, o algoritmo é semelhante, mas pelos meus testes não é igual por que raramente os dois exibem resultados iguais para a mesma palavra-chave.

O ataque: Produtos da Microsoft Store ironizam o Google Chrome

Segundo pesquisas e dados revelados de grandes sites, o Chrome já é o navegador mais usado no mundo. Pelos relatórios do Google Analytics tanto dos meus blogs quanto das empresas em que presto consultoria de SEO, o IE está ficando cada vez mais para trás.

Talvez, numa tentativa de reconquistar o espaço perdido, a Microsof Store lançou alguns produtos que atacam o sistema do Google. Chamado de "Scroogled", há camisas, xícaras e bonés com imagens e textos que acusam o Google de coletar dados de usuários por meio de seu navegador para fins comerciais.

A camisa é bem intuitiva

Camisa com sátira "Eu estou te observando" contra o Chrome

Um exemplo disso é a camisa com imagem que mescla o logotipo do Chrome com uma roupa de sujeito suspeito, ladrão (ladrão de dados). Esse é um dos produtos da Microsoft Store mais legais e mais observados nas redes sociais. Estaria ele te observando o tempo todo?

Xícara também é legal

Os Keep Calm viraram moda no Brasil e não poderia ficar de fora dos produtos "Scroogled". Na xícara é estampada a frase "Keep Calm while We Steal your Data". Uau. Esse é um dos produtos mais provocativos da Microsoft Store.
Um dos produtos mais observados da Microsoft em sua página Store (loja online).


De fato, o Google não seria o que é hoje se não analisasse muito bem as preferências de seus usuários. Ainda assim concordo que a maioria dos produtos Google são melhores, principalmente no que se trata de pesquisa e navegador. Só tenho opinião contrária quanto ao sistema operacional para dispositivos móveis.

Os produtos podem ser encontrados na loja oficial da Microsoft. No momento, a cotação é em dólar.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.
Marcações ou categoria: Artigos Internet
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Logo oficial da agência K2 Comunicação - Marketing Digital
  • Logo oficial do portal de eventos Meu Guru

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com