CONTATO COMERCIAL AQUI

Produtos da Microsoft Store provoca Google

Imagem oficial de divulgação do Scroogled. Imagem de uma aranha com a logo do Chrome
A Microsoft sempre esteve distante no mercado em relação aos produtos Google. Mas nos Ășltimos quatro anos estĂĄ surgindo uma competividade interessante entre essas duas gigantes. O exemplo mais clĂĄssico disso estĂĄ na disputa entre os navegadores Internet Explorer e Google Chrome. Claro que nesse caso, o Chrome tem larga vantagem por que Ă© bem mais leve, rĂĄpido no processo e seu funcionamento Ă© interessante, enquanto que o IE sempre Ă© mais lento, ocasiona erros em determinas aberturas de pĂĄginas e atĂ© para quem desenvolve site Ă© um desafio.

A Microsoft tambĂ©m aperfeiçoou o sistema operacional para dispositivos mĂłveis com Windows Phone, agora versĂŁo 8, batendo de frente com o Google Android. Particularmente possuo Android mas acompanho o funcionamento do Windows Phone, sendo o Ășltimo bem interessante tambĂ©m.

Quando falamos, no Brasil, de mecanismos de pesquisas, o Google tem larga vantagem em relação ao Bing. Estima-se que até o ano de 2012, mais de 80% das pesquisas online foram requisitas no Google. O funcionamento do Bing é parecido com o Google. Talvez, o algoritmo é semelhante, mas pelos meus testes não é igual por que raramente os dois exibem resultados iguais para a mesma palavra-chave.

O ataque: Produtos da Microsoft Store ironizam o Google Chrome

Segundo pesquisas e dados revelados de grandes sites, o Chrome jĂĄ Ă© o navegador mais usado no mundo. Pelos relatĂłrios do Google Analytics tanto dos meus blogs quanto das empresas em que presto consultoria de SEO, o IE estĂĄ ficando cada vez mais para trĂĄs.

Talvez, numa tentativa de reconquistar o espaço perdido, a Microsof Store lançou alguns produtos que atacam o sistema do Google. Chamado de "Scroogled", hå camisas, xícaras e bonés com imagens e textos que acusam o Google de coletar dados de usuårios por meio de seu navegador para fins comerciais.

A camisa Ă© bem intuitiva

Camisa com sĂĄtira "Eu estou te observando" contra o Chrome

Um exemplo disso Ă© a camisa com imagem que mescla o logotipo do Chrome com uma roupa de sujeito suspeito, ladrĂŁo (ladrĂŁo de dados). Esse Ă© um dos produtos da Microsoft Store mais legais e mais observados nas redes sociais. Estaria ele te observando o tempo todo?

Xícara também é legal

Os Keep Calm viraram moda no Brasil e nĂŁo poderia ficar de fora dos produtos "Scroogled". Na xĂ­cara Ă© estampada a frase "Keep Calm while We Steal your Data". Uau. Esse Ă© um dos produtos mais provocativos da Microsoft Store.
Um dos produtos mais observados da Microsoft em sua pĂĄgina Store (loja online).


De fato, o Google nĂŁo seria o que Ă© hoje se nĂŁo analisasse muito bem as preferĂȘncias de seus usuĂĄrios. Ainda assim concordo que a maioria dos produtos Google sĂŁo melhores, principalmente no que se trata de pesquisa e navegador. SĂł tenho opiniĂŁo contrĂĄria quanto ao sistema operacional para dispositivos mĂłveis.

Os produtos podem ser encontrados na loja oficial da Microsoft. No momento, a cotação é em dólar.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agĂȘncia K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteĂșdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.