CONTATO COMERCIAL AQUI

Assista ao Vídeo de SEO - entrevista

Entrevista Paulo Sebin - Vídeo de SEO

Abaixo você pode acompanhar um vídeo com entrevista ao qual falei sobre de SEO. O ponto principal é como pequenas empresas podem se beneficiar com estratégias de marketing digital. As pequenas empresas, aliás, podem ter mais vantagens competitivas contra as grandes empresas e marcas consagradas.


No vídeo de SEO explico algumas técnicas usadas para que pequenas empresas possam ter melhores posições nas buscas orgânicas, tanto do Google quanto para o Bing e Yahoo. Alguns detalhes sobre link building, processos de melhorias no site, o mercado de marketing de busca no Brasil, são informados.

SEO - otimização de sites para mecanismos de pesquisas - proporciona novas oportunidades de negócios para pequenas empresas. Investir em marketing em mídias offline, como TV, rádio e revistas, requer altos investimentos e nem todas as empresas têm condições. Mas com SEO, conseguir boas posições nos resultados de pesquisa do Google é competitiva para qualquer um.

Muitas pessoas e empresas se confundem achando que SEO é uma técnica que visa exclusivamente boas posições nas pesquisas do Google e Bing. Na verdade, esse é o objetivo final, mas acima de tudo, é um trabalho que visa melhorar a relevância de seu site, ajustando códigos HTML, tags de imagens, meta tags, links internos, boas práticas de navegação, conteúdo de qualidade, entre outros. Ora, melhorando o site nesses aspectos, por que o Google não te daria relevância? Esse é um trabalho de qualidade, assim deveria ser por todas as agências ou profissionais que trabalham com marketing de busca.