AD (728x60)

Copyright Text

sábado, 12 de outubro de 2013

Livro Marketing Digital para Empreendedores

Compartilhe
Capa do livro de marketing digital para empreendedores.
Muitas empresas que possuíam apenas lojas físicas para oferecer produtos aos seus clientes estão entrando no mundo digital, mas a maioria delas não planejam ações de marketing digital. Quando abre um ecommerce ou até mesmo site institucional, é preciso ter em mente que não basta ter um site e pronto, agora acha que vai vender produtos e fechar contratos facilmente.

Como em toda empresa, o começo é bem difícil e também precisa ter
bom planejamento. É preciso ter em mente que há custos. Não é simplesmente colocar um site no ar e pronto, os clientes vão encontrar seu site e vão sair comprando e fechando negócios com a sua empresa. O processo de relação entre consumidor e site passa por vários processos. Basicamente, a empresa precisa se preocupar com um conjunto de ações de marketing digital, que será tratado no livro Marketing Digital para Empreendedores, de autoria da Endeavor.



  • Site de boa navegação: pesquisa intensa para saber se os usuários estão conseguindo navegar de forma otimizada no site.
  • Problemas de programação: o mínimo de dificuldade técnica pode causar o abandono do site.
  • Divulgação com marketing de busca: processo envolve duas áreas. Os links patrocinados são investimentos em programas de exibição de links pagos. O mais comum é o uso do Google Adwords, para aparecer nos resultados de busca e sites parceiros de acordo com as palavras-chave investidas. Também tem ações de SEO, essa muito interessante, pois visa melhorar o site para ganhar posições orgânicas.
  • Redes Sociais: trabalhar com divulgação de produtos e marcas vai muito além de postar imagens e poucos conteúdos no Facebook, por exemplo. É preciso interagir, conversar, mensurar resultados - não apenas seguidores.
  • E-mail Marketing: é necessário ter uma boa base de dados com mailing eficiente. Criação de boa arte e ótimo conteúdo para os usuários.
Essas são apenas algumas das ações, que nem todas são abordadas neste livro que trata sobre o marketing digital para empreendedores.

Livro com estratégias de Marketing Digital



Acima você confere a íntegra do livro Marketing Digital para Empreendedores. Caso não consiga visualizar, acesse a página do livro.

Capítulos do livro

Capítulo 1: Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto
Capítulo 2: O que é preciso para chegar lá
Capítulo 3: As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo
Capítulo 4: Como colar tudo isso em prática

Cada capítulo possui subcapítulos bem detalhados.


Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.
Marcações ou categoria: Marketing Digital, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Logo oficial da agência K2 Comunicação - Marketing Digital
  • Logo oficial do portal de eventos Meu Guru

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com