CONTATO COMERCIAL AQUI

Bing Ads promete confrontar Google Adwords

Agora, a Microsoft pretende entrar com tudo no mercado de links patrocinados. Foi lançado o Bing Ads, sistema concorrente ao Google Adwords. Já há diversas empresas que estão anunciando no sistema de links patrocinados da Microsoft.

Basicamente, é o mesmo conceito do Google Adwords. A campanha de links patrocinados é um modelo de negócio que deu certo. Até demorou para que a Microsoft resolvesse entrar com tudo nesse mercado, principalmente para enfrentar aquela que praticamente criou a gestão: Google.


Com o Bing Ads, o anunciante pode realizar pesquisa de palavras-chave online, com ferramenta própria. Também pode criar campanhas específicas com grupos de palavras-chave, definir lances, entre outros. Um detalhe que podemos destacar é a possibilidade do usuário importar dados do Google Adwords, ou seja, os conteúdos e grupos de anúncios podem ser facilmente lidos para o Bing Ads.

 As opções de menu e suas funcionalidades se parecem muito com o principal concorrente.

Clique na imagem para ampliar

Estima-se que os usuários estão ficando cada vez mais interessados nos resultados de buscas do Bing, ao qual supostamente consegue retornar resultados melhores para certas palavras-chave, principalmente as curtas.

Os custos por clique estão bem abaixo do que o Google Adwords e o anunciante consegue, nesse momento, manter ativo com links patrocinados nos resultados do Bing por duas lógicas: primeiro que o número de usuários do Bing é bem menor do que no Google, e isso gera menos tráfego. Segundo que há poucos anunciantes aproveitando esse momento e isso gera pouca concorrência para conseguir impressões de links na primeira página de resultados.

Um ponto positivo do Bing

O Google Adwords não serve apenas para exibir links de anunciantes nos resultados de busca. Também são exibidos nas redes de display, que envolvem outros produtos do Google, como Gmail, Youtube, entre outros, assim como nos sites e blogs parceiros que exibem blocos do Adsense. Nesses blogs, os anúncios pagos nos lances podem aparecer de acordo com o tipo de conteúdo ofertado.

Com o Bing o princípio é o mesmo, mas a Microsoft tem o sistema operacional Windows a seu favor. O aplicativo de notícias do Windows 8, por exemplo, exibe entre os conteúdos blocos com propagandas online. Esses blocos passarão a exibir anúncios gráficos investidos no Bing Ads por parte dos anunciantes. Um público fiel podem ser obtidos.

Bing Ads copia muita coisa do Google Adwords

As diferenças ficam apenas na aparência da ferramenta da Microsoft. Também é possível fazer download de um aplicativo editor de campanhas do Bing Ads, além de outras duas ferramentas, a Bing Ads Intelligence e Ad Preview Tools.

Para mais detalhes, você pode acessar http://advertise.bingads.microsoft.com/en-us/home. Consulte também a versão português para seu negócio.

Podemos gerenciar com qualidade suas campanhas

A agência de marketing digital K2 Comunicação, local onde o jornalista especializado em SEO, Paulo Augusto Sebin trabalha, conta com soluções modernas para gerenciamento de links patrocinados. Além de Adwords focados para qualidade de anúncios, com o objetivo de gerar mais conversões pagando menos pelos lances de palavras-chave, também são ofertados gerenciamentos de campanhas qualitativas para anúncios no Facebook e agora para o Bing.





Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.