AD (728x60)

Copyright Text

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dois lados de Link Building para SEO

Compartilhe
Qualquer profissional de SEO que visa colocar site no Google para resultados orgânicos em posições favoráveis, sempre usou técnicas de link building. Apesar de ser uma estratégia ótima, a partir do segundo semestre de 2013 alguns cuidados devem ser tomados para que o efeito não seja indesejado.

Conheça a estratégia de Link Building

O link building é uma das melhores estratégias de SEO
Esse termo surgiu logo que começaram as discussões sobre SEO, as famosas otimizações para melhorar posicionamentos nos mecanismos de buscas. Segundo pesquisas e até experiências entre profissionais de SEO, entre eles, eu mesmo, a construção de links na web é um dos pontos mais importantes nas estratégias de SEO.

Link Building é uma técnica que visa pesquisar locais de alta qualidade para divulgar link de seu site. Atualmente, diretórios de sites, diretórios de links e alguns diretórios de artigos não são bem vistos pelo Google. As principais fontes para geração de backlinks são fóruns, artigos, postagens em blogs, classificados online, redes sociais, como o Google+, entre outros. 


Mas o link building é uma arte. O profissional que dispara a criação de links em qualquer lugar, sem uma prévia análise e pesquisa, comete um erro tão cruel que muitos projetos resultam em punições por parte do Google.

Ao usar fóruns, por exemplo, o ideal é pesquisar sempre postagens relacionadas aos conteúdos do site. Seu uso deve ser com moderação. O mesmo podemos falar de diretórios de artigos. Jamais divulgue o mesmo artigo para diversos diretórios. Importante usar o tempo para criar conteúdos diferenciados. 

Conteúdo é a melhor opção


As pessoas gostam de compartilhar ideias e conteúdos. Se seu site possui textos diferenciados, vídeos inéditos, infográficos curiosos, certamente vão divulgar nas redes sociais, blogs pessoais e até mencionar em fóruns e comentários. A primeira coisa que é preciso ter em mente são os conteúdos ofertados.

Não custa nada encontrar blogueiros que falam dos assuntos relacionados ao tema de seu site e entrar em contato avisando sobre seu conteúdos, que pode ser interessante. Também é válido criar infográficos inéditos e divulgar nas redes sociais. Há milhões de pessoas que também são produtoras de conteúdos.

Exatamente por isso que Matt Cutts não considera ações de link building como spam, desde que você ofereça conteúdos de qualidade e oferte para que os produtores de conteúdos, como blogueiros, sites noticiosos e participantes de fóruns escolham por livre vontade o compartilhamento de seus links.



Jornalista atuante em consultoria de SEO para Google na agência K2 Comunicação, da cidade de Londrina - PR. Produz conteúdos para web em geral, otimizados e com qualidade. Siga-me Google+, Twitter e Facebook.
Marcações ou categoria: Artigos SEO
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

  • Logo oficial da agência K2 Comunicação - Marketing Digital
  • Logo oficial do portal de eventos Meu Guru

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com