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terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dicas para Criar Email Marketing

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As estratégias de marketing na web não se restringe apenas em investimentos com links patrocinados ou otimização de sites. Uma das ferramentas com muito potencial para atrair novos clientes e até mesmo fidelizar os consumidores é com o uso de email marketing. Mas essa ferramenta não se restringe apenas em disparar emails por aí, sem controle, sem criação e sem mensurar os resultados de acessos e conversão.

Após trabalhar há muitos anos com essa estratégia, vamos pontuar algumas dicas para criar email marketing de sucesso. Claro que há muitas outras questões incorporadas nas estratégias, mas abaixo vamos enumerar conceitos básicos.

Dicas básicas para criar email marketing


Se você seguir todas as etapas descritas logo baixo, aumenta consideravelmente as chances de ter sucesso com esse recurso de marketing. Vamos para as questões:


  • Objetivo para criar email marketing bem claro: não use essa ferramenta para encher de textos e mais textos.Quem abre email não tem paciência para ficar lendo conteúdos. A mensagem deve ser clara e bem direta. 
  • Links para remoção: é muita falta de respeito por parte do usuário receber emails que não há opções para remover do banco de dados, para evitar mais recebimento dos mesmos. Sempre use o recurso para que o usuário possa escolher se deseja ou não receber suas mensagens.
  • Use botões sociais: ter botões de redes sociais de sua empresa é fundamental. As pessoas podem não se interessar dos produtos que estão no corpo do e-mail, mas podem ter a curiosidade de ver os conteúdos compartilhados nas suas redes sociais.
  • Métricas: a qualidade dessa questão depende da empresa contrata. Cabe a ela verificar cuidadosamente os resultados das ações. 
  • Marketing e Comunicação: muita gente pensa que basta colocar produtos e preços que os resultados serão positivos. Nada disso. As estratégias de marketing e comunicacional é a parte mais séria ao se criar email marketing de qualidade. A empresa K2 Comunicação, onde o jornalista Paulo Sebin trabalha com consultoria de SEO Google, realiza as mais modernas análises e ações comunicacionais para divulgar produtos e serviços usando email marketing.
  • Vantagens: esse meio de comunicação é bem mais barato do que anúncios impressos, por exemplo.
Abaixo você pode conferir dois modelos de email marketing criados pela K2, que conta com um banco de dados com milhares de emails que atendam as necessidades de sua empresa. Após verificar esses trabalhos, aproveite para solicitar orçamento para criar email marketing com qualidade para a sua empresa ou instituição.

  • Desenvolvido para empresa LPR Estandes:
Exemplo de como criar email marketing de sucesso

  • Produzido para a empresa MoBi Design

Outro exemplo de como criar email marketing com alta qualidade

Marcações ou categoria: Marketing Digital, Todos
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


1 comentários:

  1. Acho que essas dicas para criar email marketing são bem válidas. Muita gente esquece que deve ter total profissionalismo para criar emails para divulgação. Gostei desses pontos levantados senhor Sebin.

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