CONTATO COMERCIAL AQUI

Novo Google Trends substitui o Insights

Novo Google Trends é a ferramenta oficial para pesquisa de palavra-chave.

Para quem utilizava o lendário Google Insights para realizar pesquisas de palavras-chaves, ou então mensurar as tendências de pesquisas por parte dos internautas, se deparou com uma significativa mudança. Agora, o Google Trends recebeu todos os dados de pesquisa.

Para quem acessa a URL do Insights é redirecionado para o Google Trends. Mas daí você deve pensar: o Google vai prejudicar as pesquisas de palavras-chaves, pois a ferramenta Trends não era uma das melhores? Nada disso. A ferramenta passou por uma reestruturação, com total mudança em seu ambiente.


A primeira coisa que podemos notar é o novo formato, que segue a padronização estilo a rede social Plus, ou até mesmo o Drive.

Quanto as mudanças técnicas, quase nada mudou. A única diferença está na exibição dos gráficos quanto a  palavras-chaves comparativas, ao qual a ferramenta exibe uma média de busca entre elas.

A localização dos elementos para configuração do novo Google Trends, como escolha geográfica e período agora estão no lado esquerdo, não no nível superior como estavam antes.

Conheça o novo Google Trends


Abaixo você pode acompanhar um pequeno slide com algumas imagens da nova ferramenta. Para acessar e conhecer o Google Trends, acesse: www.google.com.br/trends