AD (728x60)

Copyright Text

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novo Google Trends substitui o Insights

Compartilhe
Novo Google Trends é a ferramenta oficial para pesquisa de palavra-chave.

Para quem utilizava o lendário Google Insights para realizar pesquisas de palavras-chaves, ou então mensurar as tendências de pesquisas por parte dos internautas, se deparou com uma significativa mudança. Agora, o Google Trends recebeu todos os dados de pesquisa.

Para quem acessa a URL do Insights é redirecionado para o Google Trends. Mas daí você deve pensar: o Google vai prejudicar as pesquisas de palavras-chaves, pois a ferramenta Trends não era uma das melhores? Nada disso. A ferramenta passou por uma reestruturação, com total mudança em seu ambiente.


A primeira coisa que podemos notar é o novo formato, que segue a padronização estilo a rede social Plus, ou até mesmo o Drive.

Quanto as mudanças técnicas, quase nada mudou. A única diferença está na exibição dos gráficos quanto a  palavras-chaves comparativas, ao qual a ferramenta exibe uma média de busca entre elas.

A localização dos elementos para configuração do novo Google Trends, como escolha geográfica e período agora estão no lado esquerdo, não no nível superior como estavam antes.

Conheça o novo Google Trends


Abaixo você pode acompanhar um pequeno slide com algumas imagens da nova ferramenta. Para acessar e conhecer o Google Trends, acesse: www.google.com.br/trends



Marcações ou categoria: Artigos SEO
Imagem do jornalista Paulo Augusto Sebin

Escrito por

Jornalista especializado em marketing de conteúdo e SEO. Atua em comunicação organizacional e otimização de conteúdos para mecanismos de pesquisas. Já atuou em jornal impresso, assessoria de imprensa e emissora de rádio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores do mês

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Siga-me por e-mail

Por que confiar em Paulo Sebin?

  • Especialista em SEO com dezenas de projetos de sucesso.
  • Sempre trabalhou mais de 4 anos por empresa.
  • Certificações Google e Comunicação Social
Copyright © Especialista em SEO e consultor marketing digital - jornalista Paulo Sebin | Layout feito por Templateism.com